Project Glass ou Eyephone?

 
O Google anunciou hoje o Project Glass, uma nova tecnologia que tem o objetivo de conectar as pessoas para que elas compartilhem seus momentos em tempo real através de um óculos. Os comandos para tirar fotos, compartilhar, fazer chamadas e assim por diante serão por voz. Para ver como deve funcionar, assista o vídeo.


De acordo com informações do The New York Times, o produto deve estar a venda até o final do ano, a tempo de aproveitar as vendas de Natal. A publicação brinca que as pessoas terão uma visão do mundo no estilo "Exterminador do Futuro". Você pode acompanhar a evolução do projeto na página do Google+.

Tá, mas e daí?

Daí que, se você leu meu post de ontem ("Conectados, mas sozinhos?), verá que a tendência ao isolamento ao contato real deve se agravar. A necessidade de interação pessoal está cada vez menor, embora ela seja a chave do nosso crescimento pessoal.

O projeto me lembrou de cara o espisódio "Eyephone" de Futurama:


Embora eu curta a tecnologia, fico com um pé atrás com estes devices que nos deixam conectados full time. Vejo cada vez mais que o maior desafio na educação das novas gerações será ensiná-los a importância de viver desconectados, de não interromper momentos mágicos para falar "Tire uma foto", "compartilhe com meus círculos", e assim por diante.

E o marketing e as redes sociais com isso?

Imagine outdoors, anúncios em revistas, pontos de venda (PDVs) e todo tipo de mídia se ajustando para se tornar mais "compartilhável". Se este projeto se tornar realidade, o Google estará introduzindo novas variáveis em velhos sistemas (mais uma vez). Quem leu o post "O On no Off: o virtual invade o real" pode ter uma idéia do que nos aguarda.

E você, o que acha?
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Project Glass ou Eyephone?"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: