Google começa a indexar Facebook


O fato do Facebook ser fechado para indexação do Google não vai durar, pelo menos é o que escreve Amit Agarwal, da Digital Inspiration: “Os googlebots, que indexam as páginas na Internet, agora estão lendo os comentários no Facebook como qualquer outro texto de conteúdo”.
Tá, mas e daí?
E daí que tudo o que você escreve no Facebook agora poderá ser indexado e ligado ao seu nome em uma simples busca no Google. Embora você possa alterar suas configurações de privacidade para evitar que algumas pessoas tenham acesso ao seu conteúdo, a indexação através do Google poderá abrir este acesso a qualquer pessoa.
Torna-se possível, por exemplo, que seus comentários apareçam na primeira página de buscas do Google quando alguém buscar seu nome. Então é preciso prevenir e ter ainda mais cuidado com o que você escreve na rede.
A mudança também afeta as estratégias de SEO para quem usa o Facebook para divulgar seu site, e-commerce ou blog. Para quem já utiliza SEO e transfere esta técnica para as redes socais nada muda, mas quem ainda não a aplicava na “Rede Social” do momento, é hora de mudar.
E você, o que acha da possibilidade de ter suas configurações de privacidade indo por água abaixo no Facebook?
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Google começa a indexar Facebook"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: