Divulgue seu trabalho no Facebook em 5 passos

O Facebook é a febre do momento, mas é preciso alguns cuidados na hora de divulgar seu trabalho para evitar problemas. A rede social tem normas de utilização para empresas e para pessoas físicas que, se não observadas, podem causar a suspensão do seu perfil e a perda de todos os seus contatos. Veja algumas dicas para ficar livre deste risco:

 

1 - Perfil x Fan Page
Perfis são para uso exclusivo de pessoas físicas. O primeiro passo para entrar no Facebook é criar o seu perfil. Caso você queira divulgar seu salão, crie uma Fan Page. Manter um perfil de empresa é contra as normas da rede social, que poderá excluir sua conta sem aviso prévio.


2 - Use bem o seu perfil
Preencha todas as informações sobre o seu trabalho. Coloque os contatos como telefone, e-mail e endereço para facilitar o contato dos clientes com você. Escolha uma boa  foto de perfil: sua imagem é uma excelente forma de divulgação. Crie álbuns com seus melhores trabalhos. Use o localizador de amigos do Facebook e convide seus amigos através dos seus contatos de e-mail.

3 - Use bem a sua Fan Page
Use seu perfil para criar uma Fan Page para o sua empresa. As dicas acima valem para a Fan Page, porém há limitações: você não pode adicionar pessoas, escrever mensagens, publicar no mural de perfis ou criar eventos. O lado positivo é que você terá acesso a todas as estatísticas de acesso a sua fan page e poderá responder as perguntas dos fãs na própria página, no tópico onde publicaram.

4 - Comecei errado. E agora?
Não se desespere: o Facebook previu que pessoas poderiam criar perfis para empresas por engano, então criou uma forma para que o usuário transforme seu perfil em uma página. O link é https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate.

5 - Update or die
Atualize ou morra. Uma página/perfil desatualizado não atrai ninguém. Tenha um bom conteúdo e indique conteúdos bons de outras fontes: profissionais, revistas, sites. Quem fala só de si mesmo é chato, mas quem traz boas informações é relevante e desperta interesse.

O objetivo do Facebook com estas limitações é evitar uma invasão de empresas aos perfis e, claro, direcionar as empresas para seu sistema de anúncios. Nada mais chato que empresas postando no seu perfil ou convidando para eventos que não são eventos. Ter um perfil é mais fácil para interagir? É, mas é antiético por ferir os termos de uso do Facebook. E quem quer se relacionar com uma empresa sem ética?

Tem dúvidas? Esta conversa continua no Facebook ou no Twitter. Escreva sua pergunta.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Divulgue seu trabalho no Facebook em 5 passos"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: