Quer comprar ou vender? É agora ou nunca!

 

runwaytoreality

Retomando o papo sobre tendências do consumidor vamos falar sobre vendas. Depois da onda das compras coletivas todo mundo se perguntava: o que virá agora? O último relatório da Trendwatching, Innovation Stravaganza, responde: a oferta rápida, ou como chamam: Now-or-never Commerce.

Os consumidores adoram sentir a sensação excitação e exclusividade, e muitas marcas usam isso para criar momentos que estimulem este estado, uma tendência chamada Planned Spontaneity (espontaneidade planejada).

As compras coletivas como o Groupon e Peixe Urbano possuem fatores que estimulam isso: se você não estiver entre os 250 primeiros a aproveitar a oferta, está fora. O consumidor está numa disputa com outros consumidores pela oferta que exige velocidade, resposta rápida. Quer gatilho melhor para disparar uma compra por impulso do que a mistura de oferta (liquidação) com disputa?

Tá, mas e daí?

speedsale

Daí que tem gente que pegou essa tendência rapidinho: na Suécia o site Speedsale faz ofertas de livros e DVDs válidas por 4 segundos. Se você ler um dos parágrafos deste post, já perdeu uma oferta.

A Moda Operandi permite que os participantes cadastrados em sua rede comprem roupas 48 horas depois dos desfiles de moda. Estou falando dos desfiles da Missoni, Alberta Ferretti, Isabel Marant, Marchesa, Nina Ricci, Giambattista Valli, Carolina Herrera, Alexander Wang, Proenza Schouler e outros. Interessou?

Claro,o Groupon não ia ficar para trás e já lançou o piloto de um novo serviço fast: o Groupon Now. Cada oferta dura poucas horas, o que obriga o consumidor a comprar rápido para garantir o benefício.

E aí, como a sua marca vai usar isso?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Quer comprar ou vender? É agora ou nunca!"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: