Daft Punk - one more time, agora em Tron

 
O Insurto volta em ritmo de férias com Daft Punk e Tron. Quem me apresentou Daft Punk foi o Fábio Alves, um hippie alemão rastafari que hoje é um yuppie da Bolsa de Valores (isto é um elogio). O clip de estréia foi "One More Time". Desde então passei a curtir as músicas dessa dupla francesa. "Vamos celebrar, mais uma vez".




 O visual robótico dos caras também era algo que chamava a atenção.

Quando descobri qual era a dos caras virei fã: “ Nós temos muito mais controle do que dinheiro. Você não pode ter tudo. Vivemos em uma sociedade onde o dinheiro é o que as pessoas querem, então elas não podem ter o controle. Nós escolhemos. Controle é liberdade. As pessoas dizem que estamos malucos por controle, mas o controle é controlar o seu destino sem controlar outras pessoas. Não estamos tentando manipular outras pessoas, apenas controlando o que nós mesmos fazemos. Controlar o que fazemos é ser livre. As pessoas devem parar de pensar que um artista que controla o que ele faz é uma coisa ruim. Muitos artistas de hoje são apenas vítimas, não tendo controle, e não estão livres. E isso é patético. Se você começar sendo dependente do dinheiro, então o dinheiro tem que chegar a um ponto para se ajustar às suas despesas".

Vivemos em uma era de artistas pré-fabricados por uma indústria para atender a um público culturalmente pobre, porque o que interessa é o dinheiro. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que $$ não importa, mas tem artista fazendo merda porque merda vende e todos precisam viver. E com tanto político fazendo merda para viver, que dizer dos pobres mortais? Mas ouvir rimas do tipo "paixão", "coração", "explosão" me incomoda, porque evoluímos tanto em vocabulário, em recursos estilísticos, e essa pobreza cultural ainda nos assola. Mas isso é outro papo.

Voltanto, naquela época (em que conheci Daft Punk) Tron já era antigo, mas ainda assim seu visual era atraente. Assisti Tron na TV, porque na época o cinema era muito caro. Foi uma experiência que ficou gravada em minha mente. Saber que Daft Punk participaria de Tron soou muito nostálgico, uma memória de um tempo bom em que acreditávamos mais nas fantasias. Assistir o novo clipe me deixou na maior pilha de conferir o filme em 3D. Estréia dia 17. Vamos?



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Daft Punk - one more time, agora em Tron"

Bruna disse...

Adoro Daft Punk!! Conheci através do clip dessa música " Around The World" achei o clip muito bacana e já me encantei!
Agora, só na ansiedade a espera do TRON ;)
VAMOS!!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: