Algumas provocações proibidas para mentes estreitas

1 – Participei na última terça-feira do E-mail Marketing Brasil 2010 edição Porto Alegre, promovido pela Dinamize. Só feras: Jonatas Abbott, David Wittaker, Rodrigo Almeida, e a Martha Gabriel, que além de tudo é colega de Artes. Muitas idéias e o retorno ao básico: os 4 Ps do Marketing. Social media é bom, é bacana e pode ser tudo, menos um assassino. Leia mais e você vai entender.

2 – Um bom produto vai pro buraco com um nome/apelo ruim. David Wittaker mostrou o caso do The Beaver, um jornal sobre a história do Canadá. “Beaver” é castor, mas também é uma gíria com referência à genitália feminina. Imagina o que aparecia no Google quando pesquisavam? Nada histórico, com certeza. Mudaram o nome do Jornal: agora é Canada’s History Magazine. Tem marca lançando coisas bizarras por aí e isso me lembra uma frase: “a história se repete porque ninguém presta atenção”.

PS: “shave” é barbear/depilar. Tire suas próprias conclusões sobre o quadrinho acima.

3 – Falando em básico, li hoje um release no qual estavam listados diversos produtos de marcas concorrentes no mesmo segmento, clientes da mesma assessoria. É como apresentar pra família a mulher e as amantes. Pode ser aceitável no Kwait, mas estamos no Brasil.

4 – Voltando ao EMMBrasil 2010, foi surpreendente. Esperava a exaltação do e-mail marketing e já fui vacinado, mas encontrei uma reflexão profunda sobre as relações entre as mídias. O Abbott não mostrou assassinos da TV e do E-mail: mostrou assassinos da inteligência habitando a Veja, a Exame e muitos eventos por aí. O David quebrou paradimas usando o bom e velho método científico. Martha, bom, é impossível resumir a sua palestra. Só ampliar. Então nem me arrisco.

5 – Saiu  novo relatório da Trendwatching ontem: “Mass Mingling” ou “misturando a massa”. Para quem ama tendências, comportamento e social media, é obrigatório. As pessoas desejam o real, os encontros dos grupos que se aproximam por afinidades nas redes sociais. Eventos como os encontros de blogueiros, flash mobs, etc. serão cada vez mais comuns. Fique de olho.

6 – Seu mundo é o que você provoca. O que você está provocou nas pessoas hoje?

Por hoje é só. Boas provocações para você!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Algumas provocações proibidas para mentes estreitas"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: