Você é capaz de aceitar o novo?

“O mundo mudou… Posso sentir na Água… Posso sentir na Terra… Posso sentir no Ar…”. Essa é a frase de abertura da trilogia “O Senhor dos Anéis”, de Tolkien. Mas não estou aqui para falar de fantasia: vim falar de vida real. Yeah, it’s real life, David.

A mudança que está ocorrendo é notável: novos meios, mais conectividade, mais relações. Informação em tempo real. Para mim começou com o celular, depois veio o e-mail, então os posts no blog. Agora são as redes sociais, podcasts, videocasts e as novas ondas (não me refiro ao Google Wave): a nuvem e o mobile.

A profissão de Jornalista foi redefinida por exigir uma série de novas competências, e não só ela: Publicitários, Analistas, Cabeleireiros, Fashionistas, Músicos e Artistas. Somos todos designers de informação, seja visual, musical, escrita. Uma antiga fala de Cazuza resume bem a situação atual:

“Meu negócio não é somar, é multiplicar. Sozinho não dou conta. Ando em bando, camuflado, descarado, fazendo festa. Me sinto em casa no meio da rua, na madrugada, na multidão. EU SOU DA TRIBO DO ABRAÇO."

Aceitar o novo não é mais uma opção, mas uma necessidade. As relações entre as pessoas mudaram e quem insistir em mantê-las num patamar de poder está fadado ao fracasso. Ou terá de inaugurar sua própria ditadura em alguma ilha perdida.

Tá, mas e daí?

E daí que tive a oportunidade de integrar a equipe de criação da nova campanha da MIX-USE: “Aceitar o novo”, formada por Emmanuel Perez, Marcelo Altenhofen, Marne Andriotti e Ismael Kirst. O lançamento aconteceu na Hair Brasil, em São Paulo.

Foto: Marne Andriotti

A campanha convida os profissionais da beleza a buscar novas sensações, a despertar o poder que possuem e aplicá-lo em suas vidas. Mas que poder seria esse?

A sua extraordinária capacidade de promover transformação, que lhes permite mudar o visual e a autoestima das pessoas que confiam sua imagem aos seus talentos. Confira o video:

“Aceitar o novo” não exige um rompimento com o que é antigo, mas viver  aberto às mudanças, a experimentação, ao que nos leva a evoluir constantemente.

aceitaronovo

A campanha traz a imagem de um casal formado por um jovem e uma mulher mais experiente. Uma alusão a quebra de paradigmas, de preconceitos, de padrões de comportamento: uma ousadia, um ato de liberdade, conquista e independência: o ato de aceitar o novo.

Onde está a campanha?

Foto: Marne Andriotti

A campanha está veiculando no site da MIX-USE, na Hair Brasil, nas redes sociais exclusivas para profissionais cabeleireiros da marca, e nas principais redes sociais abertas como Orkut, Facebook, Twitter e no canal da marca no You Tube. E tem mais novidades a caminho.

No blog Necessárias, das jornalistas Gisele Ramos, Ana Paula Sardá, Ane Meire, Gisele Ramos e a personagem “Mariah” (?), tem um post bacana sobre o lançamento. Vindo de quem entende das áreas de comunicação, redes sociais e beleza como essa equipe, é um tremendo elogio.

Sobre alguns fatos

O fato é que você pode aceitar isso ou não, mas cada dia que você acordar será um novo dia, com novas pessoas, lugares e possibilidades. Encontrará um blogroll tão cheio quanto sua caixa de entrada e lista de tarefas, algumas filas, muitas caras fechadas e outras sorridentes.  

Mas diante de tudo isso você tem um arsenal inesgotável de sorrisos, abraços, idéias e atitudes para tranformar cada segundo em uma experiência única na única coisa que você realmente possui: a sua vida. E aí, que tal aceitar o novo?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Você é capaz de aceitar o novo?"

Deyse Joyce disse...

Adoro conhecer coisas novas!!!

Otimo post!!!

www.deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Agne disse...

Obrigado, Joyce!

Maria Eugênia disse...

Parabéns pelo post Felipe, muito motivador!
Emocionante também!

Muito legal!

Um dia chego lá......

Abraço

Magê Finger

Agne disse...

Obrigado Magê! Nascemos para isso, certo? ;o)

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: