Tão longe, tão perto

 

Curto muito os filmes “Asas do Desejo” e “Tão longe, tão perto”, de Wim Wenders. A história de anjos que se apaixonam por mortais está lá, num cantinho do Gênesis, e mais pormenorizada nos Livros Apócrifos. Anjos que caem por amor não são, portanto, uma novidade, mas a visão sensivel e a estética irretocável de Wim Wenders permanecem únicas.

Hollywood tentou um remake com “Cidade dos Anjos”. Ficou ridículo, como todos os remakes americanos são quando comparados aos originais. Falta a essência da cultura na qual foram criados e, sem essa essência, o que sobra? Um arremedo de história. Uma sombra inferior, muito aquém da original.

Vai que dia desses recebo a news da Super Agency, com um ensaio fotográfico inspirado em “Asas do Desejo” realizado em Porto Alegre pelo fotógrafo Felipe Neves. Um xará com bom gosto. O trabalho com as modelos Elisandra Rossi e Fernanda Evangelista ficou tão lindo que resolvi dividir com vocês:

wings 4 RGB

wings 8 RGB   wings 6 RGB wings 9 RGBSeguem os créditos da equipe que fez esse trabalho super bacana:

Foto: Felipe Neves - Bloco Imagens
Tratamento: Felipe Neves
Assistência: Fafá Bergmann e Marcelo Donadussi
Make up: Edu Sauer
Produção: As Modistas - Lauren Batista

O Edu Sauer fez a make das últimas tendências de moda da MIX-USE, “Força dos Ventos”. Toda essa galera de POA. Tão longe, tão perto…


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Tão longe, tão perto"

Bloco Imagens disse...

Felipe,
obrigado pelo post.
Se quiser conhecer mais fotos do ensaio: http://www.flickr.com/photos/felipeneves/sets/72157623511045260/

Um abraço,
FN.

Agne disse...

Olá Felipe,
Parabéns pelo trabalho. Recomento aos leitores do Insurto a sua página no flickr: inspiradora. ;o)

Layla disse...

parabens pelo trabalho, gostei da texture e cores da fotografia mas nao curti muito essas "modelos", acima de tudo a morena, a Fernanda Evangelista que conheco aqui em POA, acho ela "mais ou meno"...nao sei, nao percebo intensidade, expressao do rosto é vazia, tbm corpo muito statico...nao entendo como pode ser modelo pq, alem de ser bonita como muitas mulheres sao (e muitas sao bem mais lindas dela) e magra, nao tem nada especial, acima de tudo no rosto. Mas sei là, deve ter muitos contatos e amigos no ambiente.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: