Sinais: você está atento?

O homem é um ser simbólico. Emitir sinais, atribuir significados, ou simplesmente "dar a entender" é parte da nossa natureza. Ou como diz Will Eisner em "Narrativas Gráficas": "Os primeiros contadores de histórias, provavelmente, usaram imagens grosseiras apoiadas por gestos e sons vocais que, mais tarde, evoluíram até se transformar na linguagem".

Hoje temos fotos, videos, slides e música para nos expressar. Porém, se de um lado aperfeiçoamos os meios de  emitir os sinais, de outro continuamos com o problema de entendê-los, de interpretá-los e, especialmente, de respondê-los. Tive a sorte de entender quando me enviaram um sinal. E um sinal só pode ser respondido por outro.

O video abaixo foi um dos ganhadores do Leão de Cannes 2009. Fala sobre comunicação, solidão, amor e como uma pessoa pode mudar a forma como a outra vê a sua vida. Nesses tempos em que há uma grande proliferação de cybersolitários, dá o que pensar.

Para você, deixo a pergunta: você está atento aos sinais ao seu redor?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Sinais: você está atento?"

Priscilla Rezende disse...

Perfeito, Felipe. Nos entendemos via e-mail, Msn, Orkut, Twitter, Facebook, SMS e afins, mas sem nunca esquecermos o gosto do toque, da pele, do beijo, do sorriso, do olhar e do abraço. E isso é o que importa na vida. Bacio, bello.

Pocket Filme disse...

Otimo Post! mas eu vim falar só uma coisa!!! Owwwmmmmmmm o Amor é Lindo!!! seus Fofos!!!! beijos pra Pri e seu Amado!!

;-)

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: