Recomendo: Shampoo de Laranja

 
O Recomendo do InSurto vai para o Shampoo de Laranja, blog criado por Priscila Von Mühlen. O blog não fala de fotografia, redes sociais, cinema ou tendências, mas ao mesmo tempo faz tudo isso na prática. Conheci pela sua abordagem sobre os cosméticos, segmento no qual trabalho. Usando uma linguagem adequada ao seu público, testando produtos de forma independente, o blog se tornou um dos destaques no segmento da cosmética. Duvida? Vamos aos resultados:

> O Blog tem hoje mais de 4.000 seguidores pelo Google Friend Connect
> Seguidamente é destaque na capa do Portal Vírgula do UOL
> É indicado pela Revista Capricho, Natura, Rexona, Seda e MIX-USE.
> Realiza promoções para que as leitoras testem os produtos também.
> Promove eventos como o MIX de Laranja e a Liga das Gurias , chegando a reunir mais de 100 blogueiras no mesmo encontro.

Embora o blog tenha começado em 2005, o trabalho iniciou mesmo em setembro de 2008. Tem, portanto, mais de dois anos de "quilometragem". E tempo de estrada gera conteúdo e experiência, que leva à credibilidade, que atrai mais leitores, que vêem mais conteúdo e voltam a acessar.

Uma das coisas que mais curto no blog é a linguagem com a qual a blogueira conversa com suas leitoras e trata dos assuntos, mesmo os mais delicados como as críticas, de forma aberta, como se fossem velhas amigas. Outra é a forma transparente como a qual trata com as marcas: "Quer enviar seu produto? Experimento, mas o risco de receber uma crítica negativa (caso o produto não seja bom) é seu". Atitude e honestidade, coisas raras nos tempos de "posts pagos", principalmente em blogs femininos.

Recomendo a quem está iniciando na área dos blogs sobre cosméticos a leitura do Shampoo de Laranja, que mistura a crítica de coisas luxuosas com muitos produtos que as mulheres têm fácil acesso. Além de recomendar por experiência os que funcionam, informa quais têm o melhor custo-benefício. Não bastasse isso, produz fotos do uso que asseguram o fato de estar com os produtos em casa. Por que isso é importante? Porque de blog que copia e cola imagens publicitárias da Internet a blogosfera está cheia.

Curioso? Vai lá no Shampoo de Laranja.

Post produzido em parceria com Priscilla Rezende do Sacola Phyna.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Recomendo: Shampoo de Laranja"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: