Lá e de volta outra vez

"É um negócio perigoso, sair de sua porta, e se não controlar seus pés, nunca se sabe onde será levado". Bilbo Bolseiro.

Todos nós caminhamos em uma estrada. Alguns sabem onde querem chegar, outros têm uma vaga idéia e há, claro, os que não têm a mínima noção: apenas seguem o fluxo da estrada. A questão é: você já se perguntou se está no caminho certo?

Quando você sabe onde quer chegar, você pesquisa. Procura mapas, livros, conversa com quem já esteve lá. Traça planos para chegar mais rápido. Mas aí vem a pergunta: por quê você quer “chegar lá”, onde quer que “lá” seja?

“Para encontrar um tesouro” seria a minha resposta hoje. Pode parecer ingênua, coisa de quem assistia a muitos filmes de piratas ou lia clássicos como “A Ilha do Tesouro”, mas é a verdade. Há um tesouro me esperando no fim deste caminho.

Munido do espírito aventureiro que nos é natural, parto para Belo Horizonte/MG acompanhado de poucas coisas além de um coração cheio de amor e esperança: um par de tênis Bull Terrier, ou como diz uma amiga, “o tênis de fotógrafo”, um bloco de anotações e uma Câmera.

Os planos são: encontrar o amor, viver uma vida simples, percorrer os caminhos da Inconfidência Mineira e de Mestre Aleijadinho em Ouro Preto, rever amigos em BH e retornar. Não igual, mas com lições e vivências que me tornarão uma pessoa melhor do que sou hoje.


Os resultados pretendo partilhar mais tarde em belas imagens e histórias. Do tipo que a gente carrega no peito para contar aos netos e que vale a pena ser repetida, geração após geração. Dessas “jornadas da alma”.

Todos os elementos estão lá: amor, amizade, história, ideais, arte e superação, além de uma pitada desse delicioso “deusconhecido” que nos cerca. Vida. Emoções que se cruzam, se tocam e se repetem através dos séculos.

Então, peço desculpas antecipadas se os posts diminuírem nesse período. Não será por falta de conteúdo, mas pelo excesso que irei consumir e permitir que me consuma. Enquanto isso, sugiro que aproveite sua vida de um modo mais divertido e profundo, para quem sabe, descobrir que seu tesouro pode estar mais perto do que imagina.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Lá e de volta outra vez"

Pri disse...

Missão cumprida? :*

Deyse Joyce disse...

Amei seu blog e ja to seguindo!!!!

Se quiser seguir o meu ficarei muito feliz!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Agne disse...

Pri, com certeza. Mais que cumprida. Agora quero bis!

Agne disse...

Obrigado, Deyse!
Abraço!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: