Agências mostram o que é colaboração contra o governo

Mal terminei meu post anterior, onde argumento que colaborar é mais rentável que competir, e recebo esta notícia interessante da Adage.com: “Agências belgas fecham seus sites em um ataque virtual”.

“Como assim, fecham os sites?”, você deve estar pensando. Durante uma semana, mais de 20 agências vão trocar seu site por uma carta demonstrando seu descontentamento com a forma como a Loteria Nacional, que pertence ao Governo Belga, escolheu a sua agência de publicidade e o mais importante: como isso influenciou outros clientes a seguirem a mesma metodologia.

Como o Governo escolheu a agência?

O Governo convidou dez agências para disputar a conta na primeira rodada, restando quatro para competir na segunda. Em alguns meses, outras contas grandes usaram a mesma metodologia. A “norma”, digamos assim, aceitável para uma disputa entre agências é de no máximo três concorrentes.

Tá, mas e daí?

E daí que ao entrar numa disputa entre dez competidores, suas chances reduzem muito, muita gente trabalha, muitos profissionais perdem tempo e dinheiro, além de ser um processo desgastante tanto para quem está disputando quanto para quem escolhe.

Algumas das agências que aderiram: JWT, Ogilvy, BBDO, Saatchi & Saatchi, McCann, e lojas locias como a Happiness, Famous, Tagora, Boondoogle, 7beaufort e Kunstmaan. Só gente fraquinha.

A ação

Ao acessar a página inicial de qualquer uma das agências participantes, você se depara com uma carta que introduz o assunto. Quando clica em “continue reading” (ler mais), é direcionado para o site de outra agência, onde está a segunda parte da carta, e assim por diante até a última parte.

Imagine

Já imaginou se os blogueiros tivessem essa união?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Agências mostram o que é colaboração contra o governo"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: