Pesquisa : a qualidade fala mais alto do que o preço

Da série "eu não disse?", reproduzo pesquisa publicada hoje que reforça o post "Marcas e Geração Y: consumir é melhor que ostentar". Enjoy!



Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo, revela o peso que o consumidor atribui a dois quesitos fundamentais para o ato da compra. Metade dos 800 entrevistados para a pesquisa acredita que a qualidade dos produtos pesa mais no momento da compra do que o anseio por consumir marcas famosas.

Dado interessante e que deixa claro que o consumidor sabe dar valor a um bom produto, o levantamento mostra que 82,8% dos entrevistados, concordam que produtos com melhor qualidade têm, naturalmente, preços mais altos. A sondagem mostra ainda que 76,3% dos consumidores preferem qualidade a preço. São os consumidores das classes A e B (81,1%) os que mais concordam com a afirmação "Prefiro um produto de qualidade a um de bom preço".

Às classes D e E são as que menos valorizam o consumo de marcas renomadas, com 66,3%.  Nas classes D e E, apenas 7,1% fizeram compras pela internet e 3,1% através de propaganda via e-mail. No entanto, foram os consumidores dessas classes sociais os que mais fizeram compras pela internet nos últimos 30 dias, com 28,6% de participação.

Fonte: Beauty Fair

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pesquisa : a qualidade fala mais alto do que o preço"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: