Fotos digitais: to print or not to print?




To print or not to print? That is the question.

Notícia interessante que recebi hoje pela manhã: a Kodak, que perdeu o compasso da fotografia com a chegada da tecnologia digital, promove ação diferenciada para estimular a impressão de fotografias. Mas porque imprimir, se você pode mostrar no celular para os amigos ou na sua página no Flickr, Picasa e por aí vai? 

Falar sobre impressão e fotografia digital nos coloca diante da discussão sobre a banalização da imagem. Uma foto hoje não tem a importância que tinha antigamente, justamente pelo volume. Você percebe isso pela velocidade do olhar: quanto tempo passa vendo uma fotografia digital? E uma impressa? Esse tema da banalização da imagem e dos momentos foi bem abordado por Eduardo Barroso Neto em seu blog

Segue abaixo a matéria completa. E você, acha que vale a pena imprimir suas fotos ou não?

Kodak em ação promocional



A Kodak, empresa que oferece o maior portfólio de soluções de imagens do mundo entre captura, tratamento e impressão, estreia na televisão a segunda fase da campanha “Happy Hour Kodak”. A nova promoção anuncia que consumidores que imprimirem a partir de 50 fotos digitais nos quiosques Kodak, levarão a metade de graça. A campanha quer incentivar a impressão das fotos nos quiosques Kodak para reviver as melhores lembranças a qualquer momento, ao invés de mantê-las guardadas em computadores, pen drives etc.

A revelação nos quiosques é rápida e muito prática. O cliente pode transferir suas fotos de pen drives, CDs ou até mesmo pela tecnologia Bluetooth, com seu celular, diretamente para o sistema dos quiosques. As fotos podem ser impressas em molduras diferentes ou serem transformadas em uma divertida apresentação, com trilha sonora e transição de imagens à escolha do cliente, que é gravada em um DVD.

O comercial, que estreia hoje, será veiculado nacionalmente nas emissoras MTV e Record, e ficará no ar até o dia 23 deste mês.

fonte: Adnews

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Fotos digitais: to print or not to print?"

Postar um comentário

Deixe aqui o seu InSurto: